São Paulo, domingo, 29 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Investimento de R$ 300 mil virou R$ 2 mi

DA REPORTAGEM LOCAL

Caso de sucesso de empreendedorismo, a empresa MHW começou a atuar em 1994. Experimentou vários nichos da internet, mas só encontrou o foco quando desenvolveu um software inédito de ensino à distância em 1997. A empresa foi parar na incubadora da PUC/Rio, onde fechou com a Embratel o primeiro contrato importante e recebeu aporte de capital de dez "anjos", que entraram com R$ 30 mil cada um.
A empresa se destacou com o primeiro lançamento de software totalmente na web da América Latina. Obteve certificação da Microsoft e conseguiu receita anual de R$ 1 milhão. "A idéia inicial era uma universidade virtual. Mas o setor corporativo tinha mais demanda para treinamento do que o acadêmico", disse Fabio Barcellos de Paula, antigo diretor, hoje na QuickMind.
A empresa recebeu R$ 3 milhões da União Digital, um fundo de capital de risco, e outros R$ 3 milhões do Latinvest, um fundo de "private equity". A história teve um final feliz em 2000, quando a Xerox fez uma proposta de R$ 10 milhões pela empresa. Os "anjos" levaram R$ 2 milhões e saíram do negócio.


Texto Anterior: "Anjos" caçam projetos 6 anos após bolha
Próximo Texto: Saiba mais: Investidores miram idéias inovadoras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.