São Paulo, quinta-feira, 29 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INFORMÁTICA

AOL vende mensageiro ICQ para empresa russa de internet

DA REDAÇÃO

O portal de internet AOL (America On-Line) anunciou ontem a venda do ICQ, serviço de troca de mensagens instantâneas, para a companhia russa de internet Digital Sky Technologies por US$ 187,5 milhões. O ICQ é o programa de conversação mais popular na Rússia.
A companhia norte-americana anunciou a venda do serviço de comunicação logo após anunciar os resultados do primeiro trimestre -seu lucro líquido (US$ 34,7 milhões) caiu 58% ante o mesmo período do ano passado. "Desejamos a eles um grande sucesso", afirmou o executivo-chefe do AOL, Tim Armstrong, ao anunciar a venda.
O ICQ foi fundado pela empresa israelense Mirabilis em 1996 e foi comprado pelo AOL em 1998. Um dos programas pioneiros de bate-papo na internet, perdeu espaço no fim dos anos 1990 ao ser desbancado por outros, como MSN Messenger. Neste ano, o AOL disponibilizou a versão 7, com integração a redes sociais. O tráfego mensal do programa, popular em países como República Tcheca, Israel e Alemanha, é de 32 milhões de usuários.


Texto Anterior: Telefonia: Cade limita união entre Telecom e Telefónica
Próximo Texto: Mídia: "L.A. Times" terá link patrocinado em conteúdo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.