São Paulo, sábado, 29 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Não é hora de euforia, diz Meirelles sobre PIB

MAURÍCIO SIMIONATO
DA FOLHA CAMPINAS

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, disse ontem em Campinas (SP) que "não é momento de euforia e de festa, e sim de continuar trabalhando", ao comentar o índice de crescimento da economia brasileira, de 1,6%, nos três primeiros meses do ano em relação ao último trimestre de 2003.
"A ansiedade não deve nos levar a repetir os erros do passado. É importante persistir na rota do crescimento sustentável, com serenidade, firmeza e direcionamento", comentou.
Em palestra para empresários, Meirelles fez uma exposição otimista e traçou um diagnóstico da economia brasileira nos últimos anos. "O Brasil entrou na rota de crescimento sustentável."
Meirelles não quis comentar a ata do Copom (Comitê de Política Monetária do BC) divulgada anteontem e se limitou a dizer que "é clara e auto-explicativa".
No documento, o Copom admitiu que a inflação em 2004 deve ficar "ligeiramente" acima do centro da meta, de 5,5% -há margem de 2,5 pontos percentuais.
O presidente do BC também disse que o superávit primário de R$ 11,901 bilhões em abril "mostra o compromisso do governo federal com a disciplina fiscal".


Texto Anterior: Juro precisa cair mais, diz Ricupero
Próximo Texto: Pastelão: Embaixador escapa de ataque de torta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.