São Paulo, terça-feira, 29 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MONTADORAS

Demanda leva Volks a cancelar demissão e contratar hora extra

DA REUTERS

O reaquecimento do mercado automobilístico brasileiro levou os empregados da Volkswagen em São Bernardo (SP) a aprovarem em assembléia ontem horas extras aos sábados em 2007 e 2008, em acordo com a direção da montadora que inclui o cancelamento de 186 demissões previstas até julho.
"Só foi possível porque a produção está em alta e deve aumentar no segundo semestre, como historicamente ocorre", disse o vice-presidente do comitê mundial dos trabalhadores da Volks, Wagner Santana.
Segundo a associação que representa as montadoras no país, Anfavea, as vendas de veículos no Brasil somaram 672,5 mil unidades de janeiro a abril, alta de 22,6% ante o mesmo período de 2006. A produção ficou em 881,4 mil, alta de 5,6% na mesma base de comparação. A expectativa da indústria automobilística é de volume recorde de vendas e de produção em 2007.
No ano passado, num processo de reestruturação mundial, a Volkswagen chegou a questionar a viabilidade econômica da unidade Anchieta, em São Bernardo.
Depois de negociação que envolveu dirigentes da montadora no exterior, ficaram acertados 1.300 desligamentos na primeira fase da reestruturação na fábrica, via programa de demissão voluntária (PDV). Segundo o sindicato, ainda faltavam 186 postos a serem eliminados para atingir a meta.


Texto Anterior: Skaf deve ser eleito hoje para presidir Fiesp/Ciesp
Próximo Texto: Mineração: Justiça suspende decisão do Cade contra a Vale
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.