São Paulo, terça-feira, 29 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BREVES

CORRIDA CLIMÁTICA
Os países industrializados do G8 estão atrasados na corrida contra as mudanças climáticas. E nenhum deles deve atingir as metas de redução de emissão para evitar um aquecimento global superior a 2C nos próximos anos. O alerta vem do relatório "G8 Climate Scorecards 2008", produzido pela Ecofys e realizado a partir de parceria entre a Rede WWF e o grupo segurador Allianz. Entre os mais avançados na corrida contra o aquecimento estão Reino Unido e França. No fim da lista, Canadá e Estados Unidos.

CORRIDA CLIMÁTICA 2
O relatório também traça um panorama das políticas relativas ao clima e à eficiência energética nas cinco principais economias emergentes fora do G8 (Brasil, China, Índia, México e África do Sul). A conclusão é que elas registram enorme disparidade sobre como lidar com a questão das mudanças climáticas, o que torna o desafio do aquecimento global mais difícil. A íntegra do relatório do G8 está em www.allianz.com.br.

GOVERNANÇA
De que maneira os executivos ligados às grandes fundações empresariais tratam dos temas da governança corporativa dentro dessas instituições? Essa é a pergunta que levou o professor Luciano Sathler, da Universidade Metodista de São Paulo, a desenvolver uma tese de doutorado com foco na governança corporativa do terceiro setor. Leia o documento em www.lucianosathler.pro.br, no item de Textos - Terceiro Setor e Cidadania.

CONSUMIDOR
Quais são as dez empresas mais socioambientalmente responsáveis do ponto de vista dos consumidores brasileiros? E as dez menos? O instituto Market Analysis ouviu mais de 800 pessoas nas principais capitais do país para obter a resposta. Petrobras, Coca-Cola e Vale aparecem nos primeiros lugares entre as responsáveis; Parmalat, Souza Cruz e Telemar ocupam as piores posições. O ranking está em www.s2.com.br/s2arquivos/477/multimidia/255Multi.pdf.


Texto Anterior: Certificações enfrentam falta de periodicidade
Próximo Texto: Bolsa tenta recuperação, mas fecha em baixa de 0,6%
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.