São Paulo, sábado, 29 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELETRODOMÉSTICOS

Dona da Brastemp fecha fábrica nos EUA e demite 1.100 pessoas

DA FOLHA ONLINE

A fabricante de eletrodomésticos norte-americana Whirlpool -dona, entre outras, das marcas Brastemp e Consul- anunciou que vai fechar uma unidade de produção em Evansville, no Estado de Indiana (centro-norte dos EUA), o que deve acarretar a demissão de cerca de 1.100 pessoas -ou 1,6% de sua força de trabalho.
A produção da fábrica fechada deve ser transferida para uma das unidades da Whirlpool no México. A empresa ainda vai decidir se também transferirá um centro de desenvolvimento de produtos em Evansville, no qual trabalham mais 300 funcionários.
Em outubro do ano passado, a empresa havia anunciado planos de cortar 5.000 postos de trabalho nos EUA até o fim de 2009. À época, a Whirlpool alegou queda na demanda por seus produtos na América do Norte e na Europa, o que exigia medidas para cortar custos.


Texto Anterior: Leilões: BC norte-americano diminui programa de auxílio a bancos
Próximo Texto: Prazo para entregar a declaração do ITR vai até 30 de setembro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.