São Paulo, quinta-feira, 29 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Perícia analisará necessidade de vender Varig Log

DA FOLHA ONLINE, NO RIO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Justiça determinou que o impasse sobre a venda da subsidiária cargueira da Varig, a Varig Log, será resolvido por meio de perícia, que verificará a necessidade e a utilidade da negociação. A Varig, que elogiou a decisão, diz que precisa vender a subsidiária para aumentar o fluxo de caixa e manter-se em funcionamento.
A Deloitte Touche Tohmatsu será intimada para dizer se aceita a nomeação como perita.
A venda da Varig Log será discutida na assembléia de credores da Varig marcada para 13 de outubro, quando será votado o plano de recuperação da aérea. A venda da subsidiária não foi bem recebida pelos credores, que questionam o valor de venda e a alienação de um ativo saudável.
Ontem, Sergio Cavalieri, presidente do TJ do Rio, e juízes do caso Varig se reuniram com Nelson Jobim, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), e o ministro Antonio Palocci (Fazenda) para discutir o possível "encontro de contas" entre Varig e governo.


Texto Anterior: Setor aéreo pede edição de MP para aperfeiçoar órgão
Próximo Texto: Mercado financeiro: Sem BC, dólar cai mais 1% e vai a R$ 2,235
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.