São Paulo, sexta-feira, 29 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ANO DO DRAGÃO

Anfavea teme que siderúrgicas dolarizem os produtos de aço no país
Depois do risco de desabastecimento e dos reajustes do preço do aço, a indústria automotiva brasileira tenta evitar um outro problema envolvendo o produto: a dolarização. Segundo a Anfavea (Associação dos Fabricantes de Veículos Automotores), as siderúrgicas já manifestaram a intenção de dolarizar o preço do aço no mercado interno com o objetivo de equiparar o preço do produto aos valores praticados no mercado internacional.
O presidente da Anfavea, Ricardo Carvalho, disse que a dolarização dos preços do aço seria uma ameaça à indústria automobilística, pois provocaria impacto nos custos industriais de produção de veículos e reflexos no mercado interno e externo, além, de afetar o resultado financeiro das empresas do setor.
Segundo a Anfavea, as siderúrgicas farão um reajuste de 17% no preço do aço em dezembro. No acumulado do ano, o produto já subiu 40% no ano.
(DA FOLHA ONLINE)


Texto Anterior: Montadoras: Fábrica de motores da Volks em São Carlos terá jornada reduzida em janeiro
Próximo Texto: Crise no ar: Infraero exige depósitos diários da Varig
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.