São Paulo, quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Centrais iniciam marcha por alta do mínimo

DA FOLHA ONLINE

As centrais sindicais marcaram para hoje passeata para reivindicar o aumento do salário mínimo dos atuais R$ 350 para R$ 420 em 2007 e a correção da tabela do Imposto de Renda. Em São Paulo, a passeata sai da rua do Carmo, passa pela praça da Sé e termina na praça Ramos de Azevedo, no Centro. Participarão CUT, Força Sindical, CGT e outras centrais.
Os sindicalistas querem, além do reajuste do mínimo de 20%, antecipação da vigência para março. No ano passado, o governo antecipou o pagamento em um mês, para abril. As centrais querem manter a medida até determinar janeiro como primeiro mês de vigência.
As entidades também pedem a correção da tabela do IR em 7,77%, para repor a inflação do governo Lula e elaboraram, em parceria com o Dieese, nova tabela do IR, com cinco faixas de descontos, no lugar de três: isento, 10%, 20%, 25% e 27,5%.
As centrais também farão manifestações no Rio Grande do Sul, Paraná, Rio, Minas, Espírito Santo, Bahia, Alagoas, Piauí, Rondônia e Pernambuco.


Texto Anterior: Salário menor a servidor pode bancar pacote
Próximo Texto: Alexandre Schwartsman: Selic a 10% não é inflacionária?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.