São Paulo, sábado, 29 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CENTRO-OESTE

ANP ofertará áreas com gás em Mato Grosso

RODRIGO VARGAS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

Uma das regiões que mais produzem grãos no planeta pode abrigar as primeiras plantas de exploração de petróleo e gás natural do Centro-Oeste. A estimativa é da ANP (Agência Nacional do Petróleo), que ofertará em dezembro seis blocos exploratórios localizados na região da Chapada dos Parecis (em Mato Grosso, a 350 km de Cuiabá).
"A bacia de Parecis tem fortes indícios de gás natural", disse à reportagem Magda Chambriard, diretora da ANP. Os seis blocos somam 14 mil quilômetros quadrados -a segunda maior extensão entre os oito setores em terra ofertados nas regiões Sul (Paraná), Sudeste (Minas Gerais), Norte (Amazonas) e Nordeste (Bahia, Sergipe, Alagoas e Rio Grande do Norte).
Segundo a ANP, a região -onde estão municípios ícones do agronegócio como Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum- é "pouco explorada, mas promissora".
O potencial da região para o setor petrolífero é considerado desde a década de 1970.


Texto Anterior: César Benjamin: O preço da crise
Próximo Texto: Petróleo: Opep se reúne para discutir preços
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.