São Paulo, quarta-feira, 29 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confiança dos consumidores cresce nos EUA

DA REDAÇÃO

A confiança dos consumidores americanos subiu mais que o esperado em dezembro, segundo levantamento da consultoria Conference Board.
O índice subiu 9,7 pontos e ficou em 102,3 pontos. Economistas esperavam que o índice ficasse em 94,6 pontos. O índice de dezembro foi o mais alto desde julho, quando ficou em 105,7 pontos.
A proporção de entrevistados que disseram esperar que as condições de negócios melhorem aumentou de 20,3% para 22%.
A perspectiva dos entrevistados com relação aos empregos também é mais positiva: a porcentagem deles que acredita que há muitos empregos subiu de 17,1% para 19,4%.
As vendas de redes de lojas nos Estados Unidos subiram 2,7% na semana passada, por causa de um aumento nas vendas logo antes do Natal, segundo o Conselho Internacional de Shopping Centers.
A entidade divulgou ainda que as vendas combinadas de novembro e dezembro no país devem mostrar crescimento de 2,5 a 3% em relação ao mesmo período do ano passado, já que grandes redes de lojas disseram que vão alcançar seus objetivos modestos para a temporada de Natal. O Conselho havia previsto originalmente que as vendas cresceriam de 3% a 4%.

Texto Anterior: Mercado mundial: Emergentes batem países ricos pelo 4º ano
Próximo Texto: Artigo: Juros baixos dos EUA inflam bolhas pelo mundo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.