São Paulo, terça-feira, 30 de junho de 2009

Texto Anterior | Índice

JUSTIÇA

Produtor de MT ganha mais prazo para manter máquinas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CUIABÁ

A Justiça de Mato Grosso estendeu até 15 de setembro o prazo para que agricultores do Estado mantenham em uso o maquinário dado em garantia para financiamentos bancários do setor.
No fim de 2008, bancos ligados a grandes montadoras pediram o sequestro judicial de dezenas de máquinas, em razão do não pagamento de uma parcela da dívida.
Liminar concedida em janeiro à Famato (a federação estadual da agricultura) havia barrado o processo apenas até 30 de junho -o mesmo despacho também impedia a inscrição de produtores inadimplentes nos serviços de proteção ao crédito. A prorrogação atendeu a novo pedido da federação.
"A liminar foi fundamental para a produção da soja que encerrou seu ciclo. No entanto, a safra 2008/9 ainda não está completamente concluída", disse o presidente da Famato, Rui Prado.
(RODRIGO VARGAS)


Texto Anterior: JBS-Friboi amplia recall de carne nos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.