UOL


São Paulo, quarta-feira, 30 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

TELES

Receita da Telefónica na América Latina cai 25,5%, mas grupo lucra 1,425 bi
O grupo espanhol Telefónica obteve lucro líquido de 1,425 bilhão no primeiro semestre deste ano, puxado sobretudo pelas operações de telefonia celular na Espanha. O faturamento na América Latina apresentou queda de 25,5%.
Na primeira metade do ano passado, a empresa tinha registrado prejuízo de 5,57 bilhões, ao arcar com os encargos de sua decisão de desistir do mercado de terceira geração de telefonia celular na Europa.
No último semestre, a divisão latino-americana perdeu espaço na receita do grupo. Isso ocorreu, principalmente, por causa da depreciação cambial no Brasil e na Argentina. De acordo com balanço divulgado ontem, o faturamento da divisão latino-americana representou, no último semestre, 32,2% do total do grupo. Há um ano, era de 38,4%.
O faturamento, em euros, da Telefónica na América Latina caiu de 3,974 bilhões para 2,958 bilhões. Mas o impacto cambial já foi repassado, e agora a empresa deverá ter uma estabilização no fluxo de recursos.
(DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: EUA já acusam o Brasil de se distanciar da Alca
Próximo Texto: Siderurgia: Gerdau lucra R$ 549,3 mi no 1º semestre
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.