São Paulo, quarta-feira, 30 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAFETERIA

Starbucks fecha mais de 70% de suas lojas na Austrália

DA REDAÇÃO

A rede Starbucks anunciou que vai fechar mais de 70% das suas lojas na Austrália. De acordo com a empresa, a idéia é concentrar suas operações em torno de três cidades: Brisbane, Melbourne e Sydney. Das 84 unidades que possui no país, 61 deixarão de funcionar.
O anúncio acontece menos de um mês após a rede informar que pretende fechar 600 unidades nos Estados Unidos. Ela disse ontem também que vai demitir mil funcionários. A desaceleração da economia americana é um dos motivos apontados pela empresa para as medidas.
Apesar de diminuir a sua presença na Austrália, a Starbucks afirmou que não pretende tomar medidas semelhantes em outros mercados internacionais, uma das prioridades da rede desde o retorno de Howard Schultz ao seu comando.
"Não há outros mercados internacionais que precisam ser atendidos dessa maneira", afirmou, em comunicado, Schultz. Ele falou ainda que a decisão na Austrália "não reflete a forte situação dos negócios da Starbucks em países fora dos EUA".


Texto Anterior: Indústria planeja elevar preços, afirma FGV
Próximo Texto: Receita acaba com a declaração de isentos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.