São Paulo, sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMÉRCIO EXTERIOR

EUA afirmam que China irá eliminar parte dos subsídios

DA FOLHA ONLINE

O governo dos EUA anunciou ontem que a China concordou em eliminar subsídios comerciais que tornavam os produtos chineses mais baratos, prejudicando a competitividade de produtos americanos e de outros países nos mercados mundiais.
"Esse resultado representa uma vitória para as manufaturas, para os produtores e trabalhadores americanos", disse secretária norte-americana do Comércio Exterior, Susan Schwab.
O acordo, explicou, elimina os subsídios ilegais segundo as regras da OMC (Organização Mundial do Comércio) e que ainda serão eliminadas tarifas e taxas que prejudicam os produtos americanos e de outros países no mercado chinês.
"O anúncio deixa claro que a política do governo [Bush] de um diálogo sério e determinado está gerando resultados reais", afirmou Schwab. "Ele deixa clara a vantagem desse tipo de abordagem sobre algumas abordagens legislativas que simplesmente aplicariam tarifas de retaliação."


Texto Anterior: IGP-M: Alimentos recuam e inflação aumenta 0,69%
Próximo Texto: Mercosul: Diferença sobre tarifa atrasa acordo com Israel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.