São Paulo, terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Índice

Empresa diz que já cruzou ponte 50 mil vezes

DA REPORTAGEM LOCAL

A DNP Indústria e Navegação alega que já realizou mais de 50 mil ultrapassagens sob pontes ao longo da hidrovia Tietê-Paraná sem qualquer acidente grave.
Em nota, o 8º Distrito Naval da Marinha elenca cinco acidentes graves que provocaram o desabamento das pontes para justificar a decisão de punir as tripulações da DNP.
A Folha tentou falar com o comando da Marinha, mas os responsáveis estavam em recesso de final de ano.
A DNP afirma que as restrições em relação à operação são excessivas. Os pilares da ponte SP-191, na região de Botucatu, já receberam proteção e, portanto, não há os riscos atribuídos à operação conforme alega da Marinha.
O fato é que a decisão pode comprometer sobremaneira a saúde financeira da DNP, que já anunciou que irá descumprir um contrato de transporte com a Caramuru.

Competitividade
As restrições também, alega a DNP, têm comprometido a competitividade da hidrovia. Em 15 anos de operação, o volume autorizado para trânsito de embarcações manteve-se praticamente o mesmo, enquanto houve grande evolução na capacidade de transporte dos trens e dos caminhões.


Texto Anterior: Agrofolha
Hidrovia parada ameaça escoamento da safra

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.