São Paulo, terça-feira, 31 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INTERNET

MySpace usará filtros para combater pirataria de música

DA REDAÇÃO

O site de relacionamentos MySpace, popular nos Estados Unidos, anunciou ontem que passará a usar uma tecnologia de filtro para impedir que os usuários coloquem músicas protegidas por direitos autorais em suas páginas pessoais.
O MySpace disse que vai monitorar todas as músicas colocadas no site por seus usuários e compará-las com uma base de dados da empresa Gracenote. O MySpace afirmou ainda que usuários que tentarem repetidamente colocar músicas protegidas no site serão barrados.
Sites como o MySpace e o YouTube têm sido alvo da atenção das gravadoras, já que muitos usuários utilizam músicas protegidas por direitos autorais como trilha sonora para vídeos e outros conteúdos gerados por eles próprios.
O YouTube fez acordos para pagar taxas às gravadoras, em vez de filtrar os conteúdos, como fará o MySpace.

Vídeos protegidos
O YouTube retirou do ar diversos vídeos de trechos de programas do canal norte-americano Comedy Central, como "The Daily Show With Jon Stewart" e "South Park", a pedido do próprio canal.
Na semana passada, o site havia tirado do ar 30 mil vídeos de programas de TV, filmes e videoclipes a pedido da Sociedade Japonesa para os Direitos de Autores, Compositores e Publishers.


Texto Anterior: TAM recebe avião e Gol anuncia 20
Próximo Texto: Internet 2: Google reclama buscador livre no "Windows"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.