São Paulo, quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONJUNTURA

Indústria já usa 84% de sua capacidade

DA FOLHA ONLINE

O Índice de Confiança da Indústria, medido pela FGV (Fundação Getulio Vargas), cresceu 3,5% neste mês (dado com ajuste sazonal), indo a 113,4 pontos. Trata-se do maior nível desde julho de 2008.
O resultado marca uma recuperação expressiva em relação ao desempenho o início do ano, quando o indicador chegou a 75,1 pontos, segundo menor nível da série histórica iniciada em abril de 1995.
O Nível de Utilização da Capacidade Instalada registrou em dezembro a sua nona alta consecutiva e atingiu 83,8%, rompendo, após sete meses, o patamar de 80%.
"As previsões para os meses seguintes são favoráveis em todos os quesitos integrantes do componente de expectativas, principalmente em relação à produção, cujo indicador de 144,1 pontos é o maior da série histórica constituída desde 1980", acrescentou a FGV.


Texto Anterior: Varejo: Vendas pela internet sobem 28% no Natal
Próximo Texto: Serviços: Preços dos Correios terão aumento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.