Índice geral Empregos
Empregos
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Remuneração menor é principal barreira

DE SÃO PAULO

Antes de aceitar participar de programa de trainee executivo, o profissional deve avaliar se a oportunidade é viável em termos econômicos e profissionais, aconselha Renata Schmidt, diretora da consultoria Foco Talentos.

"O candidato precisa estar emocionalmente disposto e preparado para passar por um treinamento, mesmo já tendo experiência na área."

Os salários nem sempre são vantajosos e atrativos, complementa Manuela Costa, gerente da Page Talent, de recrutamento e seleção.

"Há profissionais que deixam emprego com remuneração maior para apostar em uma oportunidade de crescimento profissional acelerada", justifica a gerente.

A expectativa do jovem talento, contudo, deve estar alinhada à da organização. "É um investimento com ganho para os dois lados, contanto que ambos estejam dispostos a trabalhar juntos", avalia.

Com um contracheque de R$ 8.000, o engenheiro Fabio Motta, 25, diz não ter se apegado a salário quando deixou o emprego anterior para participar de programa de trainee executivo da Iguatemi.

A remuneração é similar à que recebia, mas ele diz que deixaria a empresa para participar do programa mesmo se o salário fosse inferior.

Depois de trabalhar três anos em grandes construtoras, inscreveu-se no grupo para "ampliar sua visão da engenharia e ter mais perspectivas de crescimento".

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.