Índice geral Empregos
Empregos
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Minha história - Marcos Pereira, 22 anos

Meninos de negócios

Dois garotos que tiveram aulas de empreendedorismo na escola contam seus planos para conquistar o mercado

PATRÍCIA BASILIO
DE SÃO PAULO

Resumo: Formado em administração com ênfase em comércio exterior pelo Mackenzie, Marcos Pereira, 22, é professor de empreendedorismo da Escola Internacional Alphaville -instituição da qual foi aluno- e sócio da RSM Consultoria Empresarial.

-

Sempre imaginei seguir carreira na área de negócios. Tive ainda mais certeza disso no ensino médio, quando assisti às aulas de empreendedorismo na escola. Não me conformava com a ideia de passar a vida em uma empresa. Comecei a refletir: por que não administrar meu próprio negócio?

O primeiro passo para alcançar esse sonho foi entrar na faculdade. Fiz administração no Mackenzie. O segundo foi batalhar para ter experiência no currículo.

Minha primeira oportunidade de trabalho foi como voluntário na empresa júnior da faculdade. Cheguei a presidente do grupo em um ano, liderando 14 pessoas.

Seis meses depois, fui chamado para estagiar em uma multinacional norte-americana de bens de consumo.

Fiquei bastante orgulhoso do meu desempenho, mas, ao longo do tempo, vi que não era isso o que queria. Sabia que não seria feliz no futuro porque teria de abrir mão, por exemplo, de passar a noite do meu aniversário em casa.

DECEPÇÃO

Mudei para uma concorrente europeia, mas cortaram meu contrato seis meses depois alegando que eu não tinha o perfil da empresa. Não estava pronto para uma mudança como essa. Meu mundo caiu.

Coincidentemente, ao mesmo tempo em que eu me desenvolvia na carreira, meu pai terminava a dele. Retomei o sonho de criar uma empresa.

Abri com a minha família a RSM Consultoria, da qual sou sócio até hoje. Também fui convidado para dar aulas de empreendedorismo na escola em que estudei, a Internacional Alphaville.

Descobri que a vida oferece desafios para todo mundo, aproveitá-los ou não é o que faz a diferença.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.