Índice geral Empregos
Empregos
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Carreira está mais concorrida, e candidato deve buscar diferencial

DE SÃO PAULO

Edney Souza, 36, é professor de cursos sobre comunidades on-line e vice-presidente da agência boo-box. Veja as dicas para os interessados em trabalhar com mídias sociais.

-

Folha - Está mais difícil trabalhar com redes sociais?
Edney Souza - Antes, quem tinha um blog ou um perfil no Twitter que fosse conhecido já era considerado para uma vaga. Hoje, a pessoa precisa ter estudado comunicação ou marketing e ser 'heavy user' de mídias sociais. Se tiver um blog ou perfil interessante, ajuda. Fazer cursos de especialização é um diferencial.

Os cursos são necessários?
Às vezes, a pessoa já é usuária de mídias socais e acredita que, por conhecer essas ferramentas, já sabe usá-las de modo profissional, o que é um erro. É a mesma coisa de pensar que a gente, porque joga futebol de fim de semana, pode ser técnico da seleção brasileira.

E quem não é formado em comunicação?
Precisa fazer uma especialização. [Quando o candidato] é formado em tecnologia, por exemplo, mas tem MBA e escreve um blog sobre o assunto, [na hora de contratar] eu apostaria nele.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.