São Paulo, domingo, 02 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

País ainda precisa transformar capital humano em resultado

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O investimento em líderes é uma saída encontrada pelas empresas para contornar o fato de que o acesso à tecnologia é possível a várias companhias, cabendo a diferença ao desempenho humano.
A opinião é do professor Márcio Campos, gerente do MBA da Fundação Dom Cabral. Para ele, em relação à transformação de capital humano em desempenho, o Brasil está pior do que os Estados Unidos estavam há três anos.
Na época, um artigo publicado na "Harvard Business Review" apontou que 37% da estratégia das firmas não se transformava em resultados.
Campos afirma que, enquanto o conceito de times de alto desempenho já era disseminado nos Estados Unidos na década de 80, apenas na segunda metade dos anos 90 ele começou a ser difundido no Brasil.

Multifuncionais
Entre os diferentes tipos de equipe com alto desempenho, o que Campos destaca como mais adequado -e que ainda é pouco utilizado por aqui- é aquele que reúne profissionais altamente eficientes em suas áreas e que se juntam para resolver problemas complexos.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Órgãos públicos exigem concurso para efetivar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.