São Paulo, domingo, 04 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programas focam áreas específicas

DA REPORTAGEM LOCAL

Alguns cursos no exterior patrocinados pelas empresas são desenhados para qualificar profissionais de mercados específicos.
O Grupo Accor, por exemplo, firmou, há um ano, parceria com a Essec (École Supérieure des Sciences Économiques et Commerciales) para um MBA direcionado à área de hospitalidade.
O curso reúne, na França, funcionários de todas as empresas do grupo, oriundos de diversas localidades. "O programa prepara para todos os negócios, desde a hospedagem econômica até as categorias de luxo", explica Suzana Piorino, diretora de recursos humanos do Sofitel, bandeira da companhia.
São seis semanas de imersão em três incursões trimestrais. Nos intervalos, os alunos discutem temas com colegas, por teleconferência.
Carlos Campineiro, 44, gerente de alimentos e bebidas do Sofitel São Paulo, participou da última turma. Seus 30 colegas vinham de 17 países.
"Sinto-me mais preparado para trabalhar em outras áreas e participar de programas de mobilidade."


Texto Anterior: Recursos humanos: MBA fora do país torna-se ferramenta de retenção
Próximo Texto: Vagas: Atento seleciona 5.713 profissionais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.