|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Programas focam áreas específicas
DA REPORTAGEM LOCAL
Alguns cursos no exterior
patrocinados pelas empresas
são desenhados para qualificar profissionais de mercados específicos.
O Grupo Accor, por exemplo, firmou, há um ano, parceria com a Essec (École Supérieure des Sciences Économiques et Commerciales)
para um MBA direcionado
à área de hospitalidade.
O curso reúne, na França,
funcionários de todas as empresas do grupo, oriundos de
diversas localidades. "O programa prepara para todos os
negócios, desde a hospedagem econômica até as categorias de luxo", explica Suzana Piorino, diretora de recursos humanos do Sofitel,
bandeira da companhia.
São seis semanas de imersão em três incursões trimestrais. Nos intervalos, os
alunos discutem temas com
colegas, por teleconferência.
Carlos Campineiro, 44, gerente de alimentos e bebidas
do Sofitel São Paulo, participou da última turma. Seus 30
colegas vinham de 17 países.
"Sinto-me mais preparado
para trabalhar em outras
áreas e participar de programas de mobilidade."
Texto Anterior: Recursos humanos: MBA fora do país torna-se ferramenta de retenção Próximo Texto: Vagas: Atento seleciona 5.713 profissionais Índice
|