São Paulo, domingo, 05 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Profissionais têm de encarar rotina corrida

DA REPORTAGEM LOCAL

Na semana passada, o publicitário João de Braz, 62, deixou a agência durante o horário do almoço e assumiu sua segunda faceta profissional. "Fui cantar em uma missa", conta.
Trabalhando na área de publicidade há 40 anos, Braz concilia a atividade com o canto lírico profissional. "É como descer um rio com um pé em cada canoa. Você tem de mantê-las paralelas para ser possível."
Segundo ele, as duas tarefas são rentáveis. "Mas tenho de me dedicar, sacrificar horas de almoço e fazer serões", revela o profissional, que continua se apresentando como cantor pelo menos uma vez por mês e dedicando quatro horas semanais a aulas e ensaios vocais.
Quando a psicóloga Cristina Bombonato, 24, iniciou a faculdade de educação física, bus- cava experimentar uma área com a qual tivesse afinidade.
"Sempre gostei de esportes, então passei a tocar as duas carreiras paralelamente." Procurando uma recolocação, percebeu que a opção por duas carreiras significava mais oportunidades no mercado. "Hoje posso investir em dois setores."

Prancheta e panelas
Arquitetura com culinária é a combinação escolhida por João Belezia, que trabalha diariamente na construção de um hotel e é contratado para quatro jantares mensais, em média, que acontecem à noite ou nos finais de semana.
Para ele, as duas carreiras têm diversas semelhanças. "Ambas envolvem elaboração e construção, só que em prazos diferentes. Minha meta é unir as duas coisas adiante e desen- volver, por exemplo, projetos para restaurantes", afirma.
"Ninguém precisa ter uma profissão só. Com dedicação, é possível se dar bem em duas."



Texto Anterior: Segunda Carreira: Dupla profissão exige tempo e versatilidade
Próximo Texto: Nossa Caixa preenche 1.063 vagas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.