São Paulo, domingo, 05 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escassez é global, diz relatório

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Relatório da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) a ser divulgado em dezembro apontará que a escassez de engenheiros não ocorre apenas no Brasil ou nos países em desenvolvimento, afirmou à Folha o responsável pelo Programa das Ciências da Engenharia da Unesco, Tony Marjoram.
Ainda na fase de compilação dos dados, o relatório não possui números precisos sobre o panorama do mercado de engenharia do mundo.
Segundo Marjoram, a percepção da escassez existe em vários países, e as nações em desenvolvimento perdem cérebros para as mais ricas.
Ele afirma ainda que o problema é estrutural, pois os estudantes saem da escola sem intimidade com a ciência, o que prejudica a escolha pela engenharia.

Congresso no Brasil
O relatório será lançado na Convenção Mundial de Engenharia, que acontecerá entre 2 e 6 de dezembro deste ano em Brasília. Pela primeira vez em sua história, o evento acontecerá na América. A inscrição pode ser feita no site www.wec2008.org.br. (AL)


Texto Anterior: Profissionais retornam ao mercado
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.