São Paulo, domingo, 06 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Funcionários buscam agilidade de comunicação com programa

Facilidade de utilização é atrativa, mas conexão deixa a desejar

DE SÃO PAULO

Empresas também já utilizam ferramentas de voz e vídeo para fazer conferências com seus clientes e fornecedores e, principalmente, para a comunicação interna.
Pesquisa do Cetic, entidade de pesquisas de internet, aponta que 40% das empresas com 250 ou mais funcionários de distintos setores e tamanhos usam algum tipo de telefonia por internet ou por videoconferência.
Por morar em Londres há três anos, Maurício Medeiros, diretor da empresa de marketing Art Office Design, usa o Skype diariamente.
"Preciso estar em contato várias vezes ao dia com meu sócio e a equipe no Brasil. Serve tanto para [rede] social como para negócios", afirma Medeiros. "Ainda sonho com uma ligação limpa e clara e com vídeo de boa resolução, sem interferência."
A Techne Engenharia de Sistemas utiliza o Skype para compartilhar arquivos e se comunicar com os escritórios fora de São Paulo. Mas o diretor da área técnica, Maurício da Costa Melo, faz a ressalva: "Algumas vezes a qualidade do som deixa a desejar".
Foi para reduzir custos e interligar melhor os escritórios da rede que a CI (Central de Intercâmbio) implantou o programa, utilizado apenas na comunicação interna. "Não usamos com cliente, pois a velocidade de conexão não é ideal", diz Victor Hugo Baseggio, diretor da CI.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.