S?o Paulo, domingo, 09 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Entidades oferecem cursos para aprimorar capacidade de gestão

DE SÃO PAULO

Cursos que abordam administração, direito do trabalho, mediação de conflitos e inspeção técnica de condomínios são oferecidos por sindicatos e universidades a fim de estimular a profissionalização de síndicos.
A Assosindicos (associação de síndicos de São Paulo), por exemplo, tem um programa que, desde 2009, formou 97 profissionais.
A síndica Marta Manteleone, 49, atribui aos dois cursos dos quais participou, de administração de condomínios e de síndico profissional, a ascensão na profissão.
"É fundamental conhecer as leis que regem o condomínio", ressalta Manteleone.
Administradora de cinco residenciais de médio e alto padrões na capital paulista, ela diz já ter assumido condomínios com contas atrasadas. Ainda lida diariamente com moradores insatisfeitos.
A atividade, que não é regulamentada, pode ser exercida por qualquer profissional. "[Eles] prestam serviços como pessoa jurídica ou autônomos e não têm direito a férias ou outros benefícios", explica Márcio Rachkorsky, presidente da Assosindicos.


Texto Anterior: Raio-X da profissão
Próximo Texto: Cursos para síndicos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.