São Paulo, domingo, 12 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pandemia requer ação específica

DA REPORTAGEM LOCAL

Nos últimos dois anos, com alertas da OMS (Organização Mundial da Saúde) para uma possibilidade de pandemia de gripe, os planos de contingência passaram a incluir possibilidade de proteção e eventual contaminação de colaboradores.
Na Baxter, todas as operações do mundo tiveram de montar um conjunto de medidas de emergência para a doença. Os clientes foram prevenidos de que a eventual pandemia poderá prejudicar a distribuição dos produtos. Os estoques de medicamentos e de máscaras e luvas descartáveis foram aumentados.
"O que tomou mais tempo foi o planejamento de proteção e segurança dos funcionários, que poderão ser transmissores da doença", explica Silvio Ferrari, 38, diretor comercial da empresa.
O plano determinou que os empregados que exercem funções administrativas, incluindo toda a equipe executiva, poderão trabalhar em casa. Aos que precisarem ir à fábrica ou ao escritório, haverá transporte protegido.
A limitação de viagens de executivos da empresa também faz parte do conjunto de medidas do plano, que é coordenado por 18 pessoas e liderado por Ferrari. (MI)


Texto Anterior: Cenários possíveis
Próximo Texto: À prova de catástrofes: Treinar funcionários deve ser parte vital do planejamento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.