São Paulo, domingo, 13 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cursos novos e específicos são destaque entre mais desejados

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

As mais altas taxas de empregabilidade beneficiam principalmente os profissionais de cursos muito específicos em relação à área de atuação.
São casos como o do curso de produção digital e web multimídia, do Senac-SP, e o de construção e manutenção de sistemas de navegação fluvial, oferecido no interior de São Paulo pelo Centro Paula Souza.
"Esses profissionais são raridade, então não existe desemprego para eles", afirma o coordenador do ensino técnico do Centro Paula Souza, Almério Melquíades de Araújo.
Da mesma forma, cursos relativamente novos têm alto percentual de profissionais no mercado. No Senac, moda e gastronomia têm média de empregabilidade de 91,5% e 82,8%, respectivamente.
Técnicos da área ambiental também constam da lista dos mais procurados. "É uma área que cresce com o tema aquecimento global e com o amadurecimento do mercado", aposta o reitor do Centro Universitário Senac, Cláudio Massaro.
Para o diretor-técnico do Senai São Paulo, Roberto Spada, as áreas técnicas relativas à sazionalidade tecnológica, ou seja, ligadas aos setores econômicos em destaque, como o de petróleo e gás, sucroalcooleiro, de tecnologia de informação e automobilístico, apresentam as melhores ofertas de vagas.
"Mas todos os profissionais têm grande oportunidade de emprego", garante Spada. (FG)


Texto Anterior: Procuram-se técnicos
Próximo Texto: Estudante encontra em curso técnico alternativa ao vestibular
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.