São Paulo, domingo, 14 de março de 2010

Texto Anterior | Índice

concursos

Preparatórios investem na modalidade

MAÍRA SILVA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O aprendizado on-line chega a cursos preparatórios para concursos. Três grandes redes pretendem implantar a modalidade neste semestre: Complexo Jurídico Damásio de Jesus, Rede LFG e Web Aula.
A Folha testou dois cursos a distância: um do Portal Educação, que tem 450 cursos, e outro da Ietav System (Informação, Ensino, Treinamento e Aperfeiçoamento Virtual), que soma 300.
Nos dois, o estudante pode escolher o tamanho dos módulos de estudo e as matérias de interesse.
Isso reduz ou aumenta o valor dos cursos, que são 20% mais baratos do que os presenciais na Ietav, diz Francisco Mariotti, diretor-geral da empresa.
No ambiente virtual de ambos, a navegação é intuitiva, com informações organizadas por áreas de interesse e descrição de módulos que inclui o tempo para concluir cada um.
O Portal Educação se destaca pelo visual mais moderno, enquanto o Ietav deixa em grande evidência o campo que informa datas de concursos abertos e editais.
Mariotti diz que o aluno tem acesso ao material por até seis meses depois de concluir o módulo.
Ricardo Ferreira Nantes, diretor-presidente do Portal Educação, aposta em ferramentas interativas para prender a atenção dos alunos que têm dificuldade de concentração. "O estudante deve ser disciplinado, organizado e independente", afirma.


Texto Anterior: De olho na vaga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.