São Paulo, domingo, 14 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Capacitação

Edmilson Costa (PCB)
Os funcionários públicos terão cursos técnicos em suas áreas de atuação, além de treinamento para que prestem serviço "exemplar" à população, o que, diz Costa, é a obrigação do servidor público municipal. A capacitação deverá ser feita por universidades públicas.

Geraldo Alckmin (PSDB)
O candidato propõe criar uma rede de educação para o trabalho a partir das demandas dos mercados locais e das carências de informação. Escolas públicas e privadas, CEUs, associações de bairros e ONGs serão lugares que poderão receber cursos profissionalizantes.

Gilberto Kassab (DEM)
O candidato diz que irá oferecer cursos profissionalizantes nos CEUs, em parceria com o Centro Paula Souza. Afirma que fará levantamentos para saber quais são as demandas de mão-de-obra das empresas para oferecer qualificação aos moradores da região.

Ivan Valente (PSOL)
Valente afirma considerar as políticas de capacitação e de incentivos importantes e diz que irá realizá-las.

Marta Suplicy (PT)
Marta propõe criar programas com ênfase em qualificação. Outros projetos prevêem implantação dos cursos de qualificação oferecidos nos CEUs. Eles serão definidos de acordo com o mapeamento dos setores produtivos e de sua distribuição pela cidade.

Paulo Maluf (PP)
A capacitação da mão-de-obra será feita com convênios com cursos como os do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), com entidades de classe ou por meio "das próprias empresas que estejam interessadas em formar a mão-de-obra de que necessitam".



Texto Anterior: Desemprego
Próximo Texto: Jovens e maiores de 40 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.