São Paulo, domingo, 16 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NAVIO EM CURSO

Em terra, Canadá é o destino mais procurado de feira

Possibilidade de estudar e trabalhar atrai intercambistas para o país

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Para quem está planejando passar uma temporada de estudos no exterior, esta é a época certa para analisar as opções. Em março e abril, ocorrem as feiras de intercâmbio, que mostram as atrações dos destinos e as novidades nos programas.
Entre 1º e 2 de março, aconteceu em São Paulo o 15º Salão do Estudante.
No evento, historicamente, o Canadá é o destino mais procurado. No salão de 2007, o país foi o interesse de 41% dos visitantes. Segundo a organização da feira, a alta procura se dá, em parte, pela maior facilidade de se obterem visto de estudante e permissão de trabalho no país.
Desde 2006, o Canadá permite que estudantes trabalhem fora do campus. Admite-se também que alunos de cursos de idioma com duração mínima de 24 semanas trabalhem no setor de serviços.
Quem quer atuar em outras áreas deve estar matriculado em um curso superior.
É o que pretende fazer o editor Luiz Felipe Souza, 24, de São Paulo. Ele planeja partir para o Canadá no meio do ano, para cursar graduação em design 3D e trabalhar com animação. "Fazer um curso desses no Brasil pode sair mais caro", diz.
Para ele, a tradição do Canadá nessa indústria pesou na escolha -o país é um dos principais produtores de softwares de animação e efeitos especiais usados em Hollywood.
No Salão do Estudante, também tiveram projeção a Argentina e a Irlanda -destinos mais baratos do que os tradicionais para aprender espanhol e inglês (leia mais à esquerda).

Programas
Entre os programas de pós-graduação, Samir Saveri, coordenador do salão, destaca o aumento da oferta de especializações para executivos que querem viajar no mês de janeiro. "Normalmente, esses cursos são oferecidos em julho. Agora, seguem também nosso calendário de férias de verão."
"Com a valorização do real, não é tão caro estudar fora", aponta Tatiana Mendes, presidente da Belta (Brazilian Educational & Language Travel Association), que organiza a ExpoBelta. O destaque da feira será a África do Sul, com cursos de inglês que incluem safáris.
Também estará no evento a London School of Business & Finance, do Reino Unido. (MT)


Texto Anterior: Embarque
Próximo Texto: Evento: Feira ExpoBelta acontece em São Paulo nos dias 29 e 30 de março
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.