São Paulo, domingo, 16 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Competição interna pede comunicação

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Na AmBev, gigante do mercado de bebidas, as premiações internas são várias. Estimulam-se as iniciativas criativas, o tempo de colaboração, o destaque nas vendas e a afinidade com os valores da empresa, por exemplo.
O gerente de preços Gustavo Assumpção, 31, ganhou em 2007 um curso na França, após ter feito o projeto da embalagem com 18 latas de Skol em vez de 12. "Minha carreira foi impulsionada", aponta o profissional.
A extensa lista de prêmios internos na AmBev faz parte da cultura da empresa de reconhecer a diferença de desempenho de funcionários.
Segundo a gerente corporativa de comunicação interna, Elisabeth Furiati, a proposta é bem recebida pelos colaboradores.
Mas pode haver impactos negativos quando a premiação não é bem comunicada internamente. "Pode existir boicote da equipe, motivado pela inveja", alerta Roberta Raffaeli, gerente de recrutamento e seleção da Manpower Professional.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Profissionais premiados: Reconhecimento deve ser explicado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.