São Paulo, domingo, 17 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senai lança curso técnico de dois anos para deficientes auditivos

DA REPORTAGEM LOCAL

Exemplo da conjunção entre baixa qualificação e oportunidades no mercado de trabalho, o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) inicia, em 22 de janeiro, a primeira turma do curso técnico em mecânica específico para deficientes auditivos. As aulas são no período noturno e gratuitas.
A iniciativa partiu da necessidade de uma grande empresa automobilística em preencher cerca de 380 vagas para deficientes. A primeira turma terá 36 alunos, que receberão vale-transporte e vale-alimentação, além de salário mínimo pago pela empresa parceira.
No início do segundo ano, deverão cumprir estágio de seis meses na empresa contratante, com salário de R$ 1.400 -que deverá subir para R$ 2.100 no momento da efetivação.
Segundo José Carlos Dalfré, diretor de unidade, a parceria chamou a atenção de outras empresas, que já solicitaram cursos com formato similar.
"Muitos dos alunos já trabalham, mas não conseguiam passar em exames para cursos técnicos regulares", salienta.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Números
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.