S?o Paulo, domingo, 18 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

EAD EM ALTA

Especialização a distância cresce 60% em dois anos

O número de pós graduações "lato sensu" a distância subiu 60% no país de 2008 a 2010, segundo a Abed e levantamento do MEC (Ministério da Educação) a pedido da Folha.
Até agosto deste ano, havia 51 instituições credenciadas para oferecer esses cursos. Em 2008, eram 32. "A menor regulação do MEC é um dos principais fatores do crescimento", diz Ricardo Holz, presidente da ABE-EAD (associação dos estudantes de ensino a distância).
A Universidade Aberta do Brasil, de acordo com o MEC, oferece o único curso a distância "strictu sensu" (mestrado e doutorado) do país, para professores de matemática. A universidade agrega 90 instituições públicas para a oferta de cursos de EAD. O sistema UAB, cita Holz, recebeu nota 3 dos alunos, de um índice de 0 a 5, em pesquisa relativa a 2010. "As principais reclamações são sobre infraestrutura, atendimento e acesso a tecnologia."


Texto Anterior: Resistência ao 'e-learning' ronda o mercado de trabalho no país
Próximo Texto: 'Home office' exige cooperação familiar
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.