São Paulo, domingo, 19 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bom senso e cuidado com a imagem ajudam "twitteiros"

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Criado em 2006, o Twitter é um serviço de microblogs de mensagens curtas, de até 140 caracteres. Twitters interessantes ganham seguidores e repercussão -e isso pode refletir profissionalmente.
"Não tinha a preocupação de fazer "networking" [pelo Twitter], mas depois vi que é importante pensar na impressão que você quer causar", diz o analista de mídia social Adriano Trotta.
Se a intenção é essa, é preciso manter o Twitter ativo e usar o bom senso. Colocar links para conteúdos inadequados pode causar má impressão.
"O profissional deve pensar em como quer ser percebido no mercado e colocar o Twitter nesse contexto", aconselha Pedro Waengertner, professor de comunicação interativa e e-commerce da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).
Mas não adianta criar uma imagem que não é real, avisa Ricardo Basaglia, gerente da divisão de tecnologia da consultoria Michael Page. "Assim como em um currículo, não se deve vender o que não é porque, na primeira entrevista, acaba-se "quebrando a cara"."


Texto Anterior: Sua carreira: Twitter é meio de busca por emprego e de "networking"
Próximo Texto: Mural
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.