UOL


São Paulo, domingo, 19 de outubro de 2003

Texto Anterior | Índice

Programação intensiva exige equilíbrio maior

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Cargas horárias mais largas exigem maior disciplina do aluno. Equilibrar atenção à família, ao trabalho e aos estudos é o grande desafio. "Temos de ter capacidade de gerir nosso tempo", diz um dos diretores executivos do Unibanco, Tiago Rocha e Silva Mateus das Neves, 32, que cursou o MBA da Dom Cabral. O programa apresenta 830 horas/aula divididas entre módulos presenciais e atividades extras monitoradas à distância.
Para manter a produtividade, Roberto Vieira, 32, um dos gerentes de marketing da divisão de neurociências da Eli Lilly, manteve intensa rotina de trabalho, enquanto os finais de semana eram dedicados aos livros.
As 625 horas/aula do MBA da Universidade de Pittsburgh lhe renderam bons frutos, como aumento de salário e mudança de área de atuação, motivo que o levou a buscar o MBA.

Em mais tempo
Além do peso da carga horária, é importante mensurar a distribuição das horas/ aula ao longo dos meses. Há quem prefira cursos mais esparsos para não sobrecarregar a rotina de trabalho. É possível achar programas com aulas a cada 15 dias. Embora estenda a conclusão, o modelo permite maior atenção aos estudos.
Lore Cecília Marx, 66, consultora administrativa da área de enfermagem, escolheu o MBA de Gestão em Saúde, da Faap, para conciliar os estudos ao trabalho. Frequentando duas aulas ao mês, as 480 horas de seu curso foram concluídas em dois anos e meio.
Eduardo Figueiredo, 37, também planeja terminar o MBA da Brazilian Business School no mesmo tempo. O excesso de trabalho obrigou o executivo a trancar dois módulos trimestrais. (SBR)


Texto Anterior: Curso longo não assegura emprego
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.