São Paulo, domingo, 21 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

[+] profissional

"Curso traz facilidade para lidar com crises"

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Elisa Prado, 46, não teve sorte ao se formar em relações públicas, há 25 anos: demorou um ano e meio para conseguir trabalhar em sua área, que era "fechada". Hoje dirige a comunicação da Tetra Pak na América Latina.

 

FOLHA - Como a sra. vê essa área nos próximos anos?
PRADO
- Sinto que está se desenvolvendo muito. Antes era muito menos estratégica e mais tática. Hoje está se tornando cada vez mais estratégica. Terá cada vez mais importância nas empresas.

FOLHA - Há alguma vantagem para quem se graduou em relações públicas?
PRADO
- O curso traz facilidade para lidar com todas as questões que aparecem dentro da empresa e com gerenciamento de crises. Coisas que você não vai ter conhecimento se fizer publicidade ou jornalismo. Talvez esse seja o grande diferencial.

Pergunta da vestibulanda

MILENA CÂNDIDO - Como é o seu dia-a-dia?
PRADO
- Leio pelo menos três jornais por dia. Como é uma empresa global, preciso estar sempre fora do país acompanhando projetos, coordenando equipes na América Latina. E, praticamente duas vezes por semana, vou a eventos.


Texto Anterior: Saiba mais
Próximo Texto: Professores: Contratação será maior para filosofia e sociologia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.