|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Demanda inspira cursos na área
Escolas começam a oferecer pós-graduação e cursos livres para iniciantes em mídias sociais
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
A alta demanda por profissionais qualificados para trabalhar com mídias sociais faz
surgirem especializações e
cursos livres de curta duração para quem pretende ampliar conhecimentos sobre
esse setor de atuação.
As empresas não exigem
que os candidatos ostentem
no currículo cursos específicos na área, mas essa iniciativa é considerada um diferencial, afirmam especialistas
ouvidos pela Folha.
De olho nesse cenário, a
Digitalks começou a oferecer, em 2009, cursos rápidos
-com oito horas de duração- e palestras para empresas e iniciantes na carreira.
"O curso debate as principais tendências do marketing on-line e o uso de mídias
sociais para divulgar ações
da organização", diz Flávio
Horta, diretor da empresa.
Há seis anos no mercado, o
instituto I-Group oferece cursos e palestras para empresas que querem ensinar funcionários a atuar nas
redes sociais.
ESTRATÉGICO
"Muita gente ainda não sabe usar ferramentas como o
Twitter ou o Facebook", assinala Ricardo Almeida, diretor-geral do I-Group.
Segundo ele, em 2010 a
procura aumentou. "Hoje a
mídia social faz parte do planejamento estratégico das
companhias."
Em março deste ano, o Senac (Serviço Nacional de
Aprendizagem Comercial)
abriu a primeira turma para o
curso Gestão da Comunicação em Mídias Digitais.
"O objetivo é ensinar a trabalhar com mídias e ajudar
os alunos a criar um plano de
negócios", diz Cátia Lassalva, professora do curso.
A carga horária é de 360
horas de aula, e há 29 alunos
matriculados. "A iniciativa
surgiu da demanda do mercado", completa Lassalva.
Texto Anterior: Aos 37, consultora atende a 20 companhias e dá palestras Próximo Texto: Frases Índice
|