São Paulo, domingo, 23 de maio de 2010

Próximo Texto | Índice

Em bancos, salário fixo ganha espaço

Participação na remuneração total deve subir de 10% para 15% em 2010

Aumento tenta repor perdas que profissional do setor financeiro teve com pagamentos em bônus de até um ano

Marcelo Justo/Folha Imagem
O ‘banker’ José Ferreira teve reajuste de 20% no fixo

ANDRÉ LOBATO
DE SÃO PAULO

Na reacomodação dos mercados, passado mais de um ano da crise global, uma tendência é clara para profissionais de bancos de investimento, estrangeiros ou nacionais: o aumento proporcional do salário fixo, na carteira de trabalho, em prejuízo da remuneração variável.
Em 2007, o salário fixo dos diretores em bancos de investimento equivalia apenas a 10% de sua remuneração total, contra 80% do variável de curto prazo (até um ano) e 10% do de longo prazo.
No ano passado, a participação do fixo se manteve, com sensível alta dos bônus de longo prazo: 10%, 60% e 30%, respectivamente.
Em 2010, entretanto, o salário registrado em carteira deverá chegar a 15%, enquanto os variáveis de curta duração cairão para 45%, e os de longo termo subirão para 40%, de acordo com projeções da consultoria Mercer.


Próximo Texto: Reajuste na remuneração fixa chega a 80%, dizem consultores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.