S?o Paulo, domingo, 24 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Deficientes são recrutados por empresa para cargos de gestão

DE SÃO PAULO

A lei que obriga as empresas a ter de 2% a 5% de pessoas com deficiência em seu quadro de funcionários serviu não só para quem estava com dificuldade de encontrar uma vaga mas também para quem já ocupava um cargo e teve oportunidade de crescimento profissional.
De olho nesse mercado em ebulição, a Page Personnel, empresa de recrutamento de executivos de alta gerência, lançou, em abril deste ano, uma divisão específica para realocar pessoas com deficiência em cargos de suporte à gestão: a Personnel PCD (pagepersonnel.com.br).
São 12 mil currículos cadastrados nessa divisão e 500 contratações, segundo a companhia. "Empresas já pediram para contratar até 200 profissionais com deficiência de uma só vez", conta Priscila Salgado, responsável pela Personnel PCD.
Entre os trabalhadores que conseguiram uma vaga por intermédio da empresa está Thiago Stabile, 29.
Após ter de passar por uma ostomia (desconexão de um trecho do tubo digestivo, abertura de orifício externo e aplicação de uma bolsa para recolhimento de fezes) por causa de uma amputação no intestino, ele saiu da empresa em que estava antes da operação para integrar o quadro de pessoas com deficiência de um banco.
Foi admitido como coordenador de desenvolvimento da instituição financeira.
Quem busca cargos mais técnicos pode cadastrar seu currículo na ABPCD (Associação Brasileira de Pessoas com Deficiência), em www.abpcd.org.br, que oferece vagas e cursos de capacitação profissional.


Texto Anterior: Renda alternativa: Site aposta em novo modelo de trabalho
Próximo Texto: Jovens recebem orientação para mapear caminhos no mercado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.