São Paulo, domingo, 25 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alta-costura é opção no ramo têxtil

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Para conseguir recolocação no setor têxtil, o trabalhador deve apostar em qualificação para atuar em ramos como alta-costura, moda e roupas para festas, que pedem mão-de-obra qualificada, segundo Roberto Chadad, presidente da Abravest (Associação Brasileira do Vestuário).
Eunice Cabral, presidente do Sindicato das Costureiras e Trabalhadores da Indústria do Vestuário de São Paulo e Osasco, sugere ainda cursos de tecnologia, já que o setor está se automatizando.
"Há as empresas totalmente paradas, as que estão contratando e até as que precisam de horas extras. Deve-se continuar buscando emprego na área", completa.

Calçados
José Carlos Brigagão do Couto, presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Franca, recomenda que o trabalhador se registre em bancos de currículos de prefeituras, associações e sindicatos, ao mesmo tempo em que investe em qualificação. O setor calçadista deve retomar as contratações já em fevereiro, afirma. (NCC)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Corte de Vagas: Construção civil prevê retomada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.