São Paulo, domingo, 25 de maio de 2008

Texto Anterior | Índice

Cultura é secundáriana decisão

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Contrariando o que diz a pesquisa sobre a motivação para o estudo de idiomas do Instituto Ábaco Marketing Research, o estudante de direito Sérgio Ricardo Duarte, 20, começou a estudar francês com objetivos profissionais.
"Melhora o currículo. É importante saber francês na área de direito internacional", exemplifica, apesar de não saber ainda qual será a sua especialização.
Aluno do primeiro semestre do curso básico de francês, Duarte domina o inglês e o espanhol -já fez intercâmbio nos Estados Unidos e na Argentina.
"Eu tenho facilidade para aprender idiomas." Para ele, o conhecimento dessas outras línguas é de grande valia no aprendizado do francês.
Além de abrir as portas profissionalmente, explica o estudante, o idioma também oferece enriquecimento cultural. "Mas a minha meta é profissional mesmo", salienta.


Texto Anterior: Cursos: Motivações para escolha de idiomas são variadas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.