S?o Paulo, domingo, 26 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Empresas buscam trainees entre seus funcionários

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Talentos de fora da empresa nem sempre são o alvo de programas de trainee.
Para este ano, Casas Bahia e Ponto Frio, por exemplo, investiram na formação da primeira turma do Programa Trainee a Gerente de Loja. Aberto apenas para os funcionários das duas empresas, teve mais de 2.500 inscrições ""já finalizadas. Entre os inscritos, foram selecionadas 74 pessoas de diversas regiões.
A duração do curso é de seis meses, e o foco está em três pilares: gestão de pessoas, negócios e processos.
Segundo o grupo, o objetivo é identificar, reter e desenvolver internamente lideranças, para atuarem como gestores de loja a curto e médio prazos. O programa termina em dezembro.
É o mesmo mês em que acaba o primeiro curso de trainee do Hospital do Coração, em São Paulo, que também optou pelo recrutamento interno de candidatos.
Foram selecionados 12 enfermeiros, que devem permanecer, no total, um ano em treinamento.
A gerente de RH do hospital, Silvana Castellani, explica que a decisão de selecionar empregados faz parte de uma política de valorização da equipe. "Estávamos perdendo profissionais para a concorrência", diz.
A triagem dos candidatos inclui avaliação de desempenho e histórico do jovem ""até índice de absenteísmo entra em análise.
Os selecionados, geralmente recém-formados, passam por diversas áreas e têm aulas com os executivos da empresa. No fim do curso, focam o setor em que desejam permanecer.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Concursos: Profissional com ensino superior engaveta diploma
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.