São Paulo, domingo, 27 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO

MBA E CULTURA TRAZEM "UPGRADE" À FORMAÇÃO

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Se o profissional quer dar uma virada na carreira no próximo ano, o primeiro quesito a ser analisado é se a formação está adequada ao cargo almejado. Esse é o conselho do consultor Fernando Dias, da Career Center.
"[Fazer] um MBA é um bom recurso, pois, além de conhecimento, o curso agrega pessoas à rede de contatos", observa Irene Ferreira Azevedo, consultora da DBM. "A qualificação ainda pode ser um diferencial exigido para entrar em algumas empresas", completa.
"Se o executivo acha que já possui a instrução necessária, vale fazer cursos de atualização e participar de palestras e seminários", afirma Dias.
Com a atual tendência de internacionalização das empresas brasileiras, é preciso investir em cursos de idiomas e ficar atento às notícias sobre economia, política e relações internacionais, observa Alexandre Fiolho, diretor do Hay Group.
Ler jornais e livros e assistir a filmes também é importante. "Toda bagagem cultural conta pontos", destaca Fiolho.


Texto Anterior: Recolocação: Currículo no mercado e avaliação de empresa
Próximo Texto: Contatos: Manutenção de rede ativa para criar oportunidades de carreira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.