São Paulo, domingo, 28 de janeiro de 2007 |
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SEM DISPERSÃO Segundo consultores, o dia-a-dia não precisa excluir bate-papos e navegação na internet. É preciso, no entanto, maximizar o uso do tempo. Veja as dicas de especialistas Tenha uma agenda para a organização de tarefas Anote o nome das pessoas que precisa contatar Faça uma lista de tarefas que necessitam ser feitas, elencando-as por ordem de importância e estabelecendo prazos e horários para sua conclusão Tente finalizar tarefas já iniciadas para evitar o risco de repetições e de "retrabalho" Determine horários para verificar o recebimento de e-mails Caso precise usar a internet no trabalho, estabeleça um tempo para a navegação e atenha-se a ele No fim do dia, avalie o que foi planejado e o que efetivamente foi realizado. É essa análise que permitirá identificar quais foram as atividades que mais consumiram tempo e quais tarefas poderiam ser evitadas Estabeleça objetivos de curto, médio e longo prazos
Identifique as atividades críticas
e concentre-se nelas. Se possível, nesses casos, evite atender
telefonemas e peça aos colegas
para não ser incomodado
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