São Paulo, Domingo, 28 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

Internet injeta velocidade na carreira

Marlene Bergamo/Editoria de Arte/Folha Imagem
Renato Simões, redator da FischerAmérica (esq.), atua em mídias tradicionais; Rui Gianolla, também redator da agência, trabalha na área que inclui projetos na rede




Expansão rápida abre oportunidades e acelera ascensão profissional dos talentos da Web
free-lance para a Folha

A carreira de quem trabalha diretamente com a Internet entrou no mesmo ritmo da expansão da rede: está a todo o vapor.
O crescimento rápido da Web gera oportunidades em vários níveis das empresas, tanto nas de tecnologia (como provedores) como nas que criam departamentos específicos para esse filão (como agências de publicidade). O resultado é que muitos talentos da Internet têm um avanço rápido -na hierarquia e no salário.
"Quem conhece bem o assunto geralmente é promovido logo e alcança bons salários", diz Ricardo de Almeida Prado Xavier, presidente da Manager Assessoria em Recursos Humanos.
O gerente-geral do Yahoo! Brasil, Bruno Fiorentini Júnior, 31, assumiu o cargo após lidar por quatro anos com a Web. Isso é um avanço e tanto na comparação com o mercado "analógico", em que se leva, em média, 15 anos para alcançar essa posição, segundo pesquisa do Grupo Catho. "As mudanças são muito rápidas."
Segundo Marcelo Balona, 29, diretor de marketing e sócio da Submarino, livraria virtual lançada há cinco meses, as empresas digitais estão revolucionando os departamentos de recursos humanos. "Conheço casos de adolescentes de 19 anos ganhando mais de R$ 10 mil", afirma.
(PAULA LAGO)


Próximo Texto: Forasteiro arrisca e 0brilha na Internet
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.