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"Pedia 100% a mais e recebia"
free-lance para a Folha
O atual produtor-executivo da
MTV, Rodrigo Pedreira, 24, começou como estagiário em uma
agência de propaganda há quatro
anos. Sua função era desenvolver
a área de Internet na empresa.
Estudante do primeiro ano de
publicidade e propaganda, Pedreira agarrou a chance de ganhar
R$ 300 na agência, mesmo sem ter
conhecimento de Internet e com
noções básicas de informática.
"Corri e estudei o máximo possível para poder desenvolver bem
o meu trabalho. Fui conhecendo a
Internet e sendo recompensado
por isso", afirma. O estudante diz
que chegou até a se espantar com
o progresso rápido.
"Eu pedia aumentos de 100% e
recebia, nunca me negaram. Isso
me assustava um pouco."
Aos 22 anos, estava coordenando uma equipe de seis pessoas. "O
ritmo é uma loucura, mas não sei
trabalhar em outra velocidade,
acho que você se acostuma ao
caos aparente", avalia.
Ele também conta que começou a receber várias propostas de emprego, mas preferiu ficar na empresa. "Há três meses vim para a MTV, que me deu bastante liberdade para trabalhar o site."
Segundo Pedreira, a mudança foi uma decisão difícil porque tinha desafios e perspectivas de crescimento tanto em uma empresa como na outra.
O maior problema ao lidar com
a Internet, na sua opinião, foi ao
montar sua equipe. "Hoje você
não tem tempo de formar o profissional, e, por outro lado, não há
pessoas sendo formadas. Quando
encontro alguém que resolva todos os meus problemas, seguro. É
o caso de um programador que
conheci em Santos (SP) e levo para onde eu for", afirma.
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