São Paulo, Domingo, 28 de Novembro de 1999


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"Pedia 100% a mais e recebia"

free-lance para a Folha

O atual produtor-executivo da MTV, Rodrigo Pedreira, 24, começou como estagiário em uma agência de propaganda há quatro anos. Sua função era desenvolver a área de Internet na empresa.
Estudante do primeiro ano de publicidade e propaganda, Pedreira agarrou a chance de ganhar R$ 300 na agência, mesmo sem ter conhecimento de Internet e com noções básicas de informática.
"Corri e estudei o máximo possível para poder desenvolver bem o meu trabalho. Fui conhecendo a Internet e sendo recompensado por isso", afirma. O estudante diz que chegou até a se espantar com o progresso rápido.
"Eu pedia aumentos de 100% e recebia, nunca me negaram. Isso me assustava um pouco."
Aos 22 anos, estava coordenando uma equipe de seis pessoas. "O ritmo é uma loucura, mas não sei trabalhar em outra velocidade, acho que você se acostuma ao caos aparente", avalia.
Ele também conta que começou a receber várias propostas de emprego, mas preferiu ficar na empresa. "Há três meses vim para a MTV, que me deu bastante liberdade para trabalhar o site."
Segundo Pedreira, a mudança foi uma decisão difícil porque tinha desafios e perspectivas de crescimento tanto em uma empresa como na outra.
O maior problema ao lidar com a Internet, na sua opinião, foi ao montar sua equipe. "Hoje você não tem tempo de formar o profissional, e, por outro lado, não há pessoas sendo formadas. Quando encontro alguém que resolva todos os meus problemas, seguro. É o caso de um programador que conheci em Santos (SP) e levo para onde eu for", afirma.


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