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SETE CONVITES EM UMA SEMANA
Publicitário encara reviravolta
free-lance para a Folha
Para ter uma carreira em ascensão com a Internet, muitos profissionais tiveram de trabalhar pesado, já que não havia cursos de formação no início, e a área exige
atualização constante.
"Temos que estar por dentro de
todas as novidades dos últimos
cinco minutos, dia após dia, para
não sermos passados para trás",
explica Paulo Sanna, 30, superintendente de criação da agência de
propaganda DPTO.
Se quiser apostar o sucesso de
sua carreira na tecnologia digital,
saiba que não existe uma receita
sobre quem vai e quem não vai
crescer na área. "A Internet é democrática, aceita profissionais de
todos os estilos, mas você tem que
gostar do que faz e de estar sempre "antenado'", diz George Acohamo, 25, diretor de criação do site do apresentador Luciano Huck.
O publicitário pegou uma "carona" na Internet há dois anos e
meio. De uma hora para a outra,
viu-se trabalhando em uma produtora de sites pioneira no país.
"Achava que era coisa para
"nerds". A Internet era ainda uma
estranha, era preciso convencer
as pessoas de que ela tinha futuro,
e foi isso o que fizeram comigo."
Depois de ter se convencido de
que seria uma boa oportunidade,
Acohamo começou a chamar a
atenção pelo desempenho: um de
seus sites foi o vencedor do I-Best
na categoria personalidade, premiação dada às melhores páginas
da rede, eleitas pelos internautas.
Aí vieram as propostas de emprego (chegou a receber sete em
uma semana, segundo ele). Se tivesse optado por uma carreira
executiva, em áreas normais, levaria pelo menos mais quatro
anos e meio para ser um diretor,
segundo pesquisa da Catho.
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