São Paulo, domingo, 31 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ABRIR VELAS

PODER PÚBLICO DÁ FORMAÇÃO, E PRIVADO ENTRA COM O EMPREGO

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Foi pelo programa Tripulantes do Futuro que Antonio Celso Reis Rodrigues, 23, alterou a rota de sua vida. Aprendeu inglês voltado para o turismo e teve aulas de atividades ligadas a esse mercado durante os seis meses de curso.
Agora que está qualificado para ser garçom, barman, camareiro e recreador, Rodrigues tem o desafio de aprender italiano. "Acordar a cada dia em um lugar é maravilhoso", conta.
Após o curso, embarcou em um navio, graças à parceria com a empresa italiana MSC Cruzeiros, que contratou 58 dos 110 formados na primeira turma. "Cerca de 25% da nossa tripulação é de brasileiros", afirma o diretor de marketing da empresa, Adrian Ursilli.
Iniciativa da Prefeitura Municipal de São Vicente, no litoral paulista, o projeto tem como alvo os moradores da cidade praiana que recebem auxílio do Bolsa Família.


Texto Anterior: Na rede: Portal reúne organizações que articulam empregos
Próximo Texto: Descobertas: Universidade investe nas habilidades individuais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.